top of page

SOBRE

A sonoridade da banda é um rock que remete aos clássicos mas com referências modernas, flertando com diversos estilos musicais. O vocal pesado e o baixo marcante de Marcelo, somados à guitarra precisa de Adriano e à batera consistente de Teddy, dão origem a um som único que nos leva de volta às origens do estilo, mas traz um sopro de modernidade ao rock.
001_edited.jpg
Âncora 1

Loss é um trio mineiro formado por: Marcelo Loss – voz e baixo; Adriano Avelar - guitarra e vocais e Teddy Bronsk – bateria.

 

A sonoridade da banda é um rock que remete aos clássicos, mas com referências modernas, flertando com diversos estilos musicais. O vocal pesado e o baixo marcante de Marcelo, somados à guitarra virtuosa de Adriano e à batera consistente de Teddy, dão origem a um som único que nos leva de volta às origens do estilo, mas traz um sopro de modernidade ao rock.

 

Fundada em 2020, a banda assinou com a gravadora europeia DyMM Records e lançou seu primeiro EP, intitulado Let´s Go, mixado e masterizado pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, que tem em seu currículo trabalhos com artistas como Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm.

 

Em 2022 a banda lançou seu primeiro álbum, Storm. O disco foi gravado em Belo Horizonte no Analog Dream Studio e mixado e masterizado em Atenas (Grécia) por Jim Siou. Ainda neste ano a Loss embarcou para sua primeira turnê europeia, mostrando seu som na Península Ibérica em cidades como Lisboa, Alenquer, Pinhal Novo, Porto, Setúbal (Portugal) e Madrid (Espanha).

 

Após o lançamento de alguns singles em 2023, a Loss lançou seu segundo álbum, Human Factor, mais uma vez com produção de Tue Madsen.

 

Depois de vários shows pelo país divulgando o álbum, em 2025 a banda embarcou para sua segunda turnê pelo continente europeu. A Human Factor European Tour passou por metrópoles como Paris, Londres e Amsterdã, além de cidades da Bélgica, Alemanha e Irlanda. Durante o giro a banda se apresentou em casas de shows emblemáticas como o Cart’ n’ Horses, famoso pub de Londres onde o Iron Maiden fez suas primeiras apresentações e o La Java, a casa de shows mais antiga em atividade de Paris.

 

Para 2026 a banda promete várias novidades, como o lançamento do álbum ao vivo em Londres, além de diversos vídeos e um documentário da turnê europeia (o teaser do doc já pode ser visto no canal do YouTube da banda).

 

A banda também se apresentará em São Paulo e no Rio como banda convidada do Disciple of Doom, evento que contará com Robert Lowe, vocal do Candlemass e Solitude Aeturnus, além de abrir o show da The Vintage Caravan em Belo Horizonte.

 

 

Marcelo Loss foi fundador da banda Concreto, com a qual gravou 7 álbuns e 2 DVD´s. O último álbum da banda foi lançado em 2019 e contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Com a banda e outros projetos já se apresentou por todo o país, além de cidades como Los Angeles, NYC, Londres, Dublin e Pequim.

Adriano Avelar foi vocalista e guitarrista das bandas Caxakustica, com quem gravou um álbum em 2002. Também tem no currículo gravações e participações ao lado de artistas variados, que vão desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex Planet Hemp Speed Freaks.

Teddy Bronsk foi fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80. Com a banda lançou 4 álbuns. Em 2008 se juntou à banda Concreto com a qual gravou 2 álbuns e 2 DVD´s.

bottom of page