SOBRE

"A sonoridade da banda é um rock que remete aos clássicos mas com referências modernas, flertando com diferentes estilos musicais. O vocal pesado e o baixo marcante de Marcelo, somados à guitarra virtuosa de Edu e à batera consistente de Teddy, dão origem a um som que nos leva de volta às origens do estilo, mas traz um sopro de modernidade ao rock."

 

A banda Loss lança seu primeiro EP. Intitulado Let’s Go, o EP contém 4 faixas,disponíveis em todas as plataformas digitais. A música Burn Inside, primeira faixa de trabalho, teve o vídeo clipe produzido e dirigido pelo videomaker Ed Zimerer.A banda é formada por: Marcelo Loss (ex Concreto) – voz e baixo; Edu Megale (DAM,Megale) - guitarra e Teddy Bronsk (ex Witchhammer e ex Concreto) – bateria.A sonoridade da banda é um rock que remete aos clássicos mas com referênciasmodernas, flertando com diferentes estilos musicais. O vocal pesado e o baixo marcante de Marcelo, somados à guitarra virtuosa de Edu e à batera consistente de Teddy, dão origem a um som que nos leva de volta às origens do estilo, mas traz um sopro de modernidade ao rock.


No EP os três músicos evidenciam todas as suas influências: classic rock, stoner, metal,
hard rock, etc. Tudo temperado com muito groove.

O EP foi gravado em Belo Horizonte MG no estúdio Riff. A mixagem e a masterização ficaram a cargo do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, que tem em seu currículo trabalhos com artistas como Eminence, Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All,Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm.O EP traz ainda uma parceria mais que especial com o rapper mineiro Roger Deff na faixa Até Quando.


Marcelo Loss foi fundador da banda Concreto, com a qual gravou 4 álbuns completos, 3
EPs e 2 DVDs. O último EP da banda foi lançado em 2019 e contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Com a banda e outros projetos já se apresentou por todo o país, além de cidades como Los Angeles, NYC, Austin, Londres, Dublin e Pequim.


Edu Megale foi considerado pelos leitores da revista Roadie Crew o 10º melhor guitarrista do Brasil em 2014. Tocou com nomes como Steve Vai, Paul Gilbert, Edu Ardanuy e Ricardo Confessori. Além dos trabalhos com a banda DAM, lançou seu primeiro EP solo em 2019.


Teddy Bronsk foi fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80. Com a banda lançou 4 álbuns. Em 2008 se juntou à banda Concreto com a qual gravou 1 álbum, 1 EP e 2 DVD´s, além de fazer 2 turnês pelos EUA e 1 pela Europa.

Siga-nos:

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

© 2020 por Loss band. Todos os direitos reservados