top of page

SOBRE

A sonoridade da banda é um rock que remete aos clássicos mas com referências modernas, flertando com diversos estilos musicais. O vocal pesado e o baixo marcante de Marcelo, somados à guitarra precisa de Adriano e à batera consistente de Teddy, dão origem a um som único que nos leva de volta às origens do estilo, mas traz um sopro de modernidade ao rock.
001_edited.jpg
Âncora 1

Loss é uma banda formada por: Marcelo Loss – voz e baixo; Adriano Avelar - guitarra e vocais e Teddy Bronsk – bateria.

Fundada em 2020, a banda assinou com a gravadora europeia DyMM Records e lançou seu primeiro EP, intitulado Let´s Go. Com 4 faixas autorais, o EP foi mixado e masterizado pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, que tem em seu currículo trabalhos com artistas como Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm. 

Em 2022 a banda lançou seu primeiro álbum intitulado Storm. Contendo 11 faixas de autoria da banda, o disco foi gravado em Belo Horizonte no Analog Dream Studio e mixado e masterizado em Atenas (Grécia) por Jim Siou. Ainda neste ano a Loss embarcou para sua primeira turnê europeia, mostrando seu som na Península Ibérica em cidades como Lisboa, Alenquer, Pinhal Novo, Porto, Setúbal (Portugal) e Madrid (Espanha).

Em 2023 a banda lançou os singles The Storm e The Mirror, mais uma vez em parceria com Tue Madsen. No fim do ano a banda soltou o single I saw Her Standing There, uma homenagem aos Beatles.

 

A banda prepara para 2024 um novo álbum completo e já tem convites para uma nova turnê pela Europa. 

 

Os álbuns  estão disponíveis em todas as plataformas digitais! Confira!

Marcelo Loss foi fundador da banda Concreto, com a qual gravou 7 álbuns e 2 DVD´s. O último álbum da banda foi lançado em 2019 e contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Com a banda e outros projetos já se apresentou por todo o país, além de cidades como Los Angeles, NYC, Londres, Dublin e Pequim.

Adriano Avelar foi vocalista e guitarrista das banda Caxakustica, com quem gravou um álbum em 2002. Também tem no currículo gravações e participações ao lado de artistas variados, que vão desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex Planet Hemp Speed Freaks.

Teddy Bronsk foi fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80. Com a banda lançou 4 álbuns. Em 2008 se juntou à banda Concreto com a qual gravou 2 álbuns e 2 DVD´s.

bottom of page